Pitty - Admirável Chip Novo

|


Olá, amigos do Riffs & Solos! A transcrição deste post é de uma banda que sacudiu o marasmo que o rock nacional mainstream enfrentava há uns anos atrás. Em seu primeiro disco (Admirável Chip Novo), lançado em 2003, a cantora baiana mostrou toda a influência grunge dos anos 90.

Com um riff muito bacana, essa música fez um improvável sucesso e catapultou a carreira da banda, que, diga-se de passagem, conseguiu se superar com o segundo disco Ancacrônico, de 2005.

A parte transcrita aqui é a introdução da música. Note que a guitarra está com a última corda afinada um tom abaixo da afinação standard (E), ou seja, você terá que afinar esta corda em D. Com isto as cordas D e A forma,
respectivamente Tônica e a 5ª justa do acorde , formando um Power Chord. Este tipo de afinação é chamada Drop D e é usada para dar um peso extra ao riff.


Clique para ampliar.

Este é o riff principal da música.

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.

Clique aqui para ler uma entrevista com a cantora no Rock em Geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.