Pink Floyd - Coming Back To Life

|


Esta é a oitava faixa do excelente álbum Division Bell do Pink Floyd, que já não contava com Roger Waters há um bom tempo. A saída de Waters teve influência direta na composição das musicas da banda como pode ser observado neste disco: sairam a megalomania e um pouco da genialidade, mas ficou a criatividade ímpar de um dos melhores guitarristas de todos os tempos: David Gilmour.

Coming Back To Life é uma música simples e o solo é bem fácil, mas para tocar como Gilmour você vai precisar de algo mais: feeling.
Gilmour é um mestre em solos em que, a despeito da técnica, é o feeling que comanda as frases extremamente bem elaboradas e com uma expressividade imensa. Fique atento para não errar na afinação dos bends.

Outra parte importante é a presença de ghost notes, que produzem apenas um som percussivo e estão presentes em todo o solo.

Como a música está na tonalidade C maior, a escala utilizada no solo é a penta menor em A, que é relativo de C.
Qualquer dúvida é só comentar. Até mais.

Clique aqui para baixar a transcrição do solo, no formato PDF.

Clique para ouvir.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.