Led Zeppelin - The Rain Song

|


Não se fazem mais músicas como se fazia antigamente. Não digo apenas pelo bom gosto de Ritchie Blackmore ou o feeling de David Gilmour, ou ainda, a técnica de caras como Hendrix e Jimmy Page. Não é apenas isso. Esses grandes guitarristas nos abriram horizontes e mostraram até onde o Rock poderia chegar colocando em suas músicas algo que tinham em comum: Ousadia.

The Rain Song (do álbum Houses of The Holy - 1973), mostra que a ousadia sempre foi a grande virtude do Rock, e que, muito mais que ser agressivo ou soar pesado, o que vale é a música.

Nesta música, Jimmy Page mostra que é (assim mesmo, no presente!) um guitarrsta incomparável - como todos os que citei antes - e inovador. Com uma pegada incrível e um timbre matador, Page gravou seu nome na história da música com o Led Zeppelin por fazer o que sabia de melhor: Ousar.

A parte transcrita abaixo, é um tema que se repete algumas vezes na música, como um refrão, já que a música não possui esta parte. Page utiliza a seguinte afinação para essa música: D, G, C, G, C, D.

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.

Vídeo com The Rain Song num violão. Inspirador.



Espero que tenham gostado do post e que tenham entendido o recado: A ousadia dá vida à música.

Dica:
Se você gosta de clipes mas não entende nada de inglês, visite o blog de Clipes Traduzidos. Uma mão na roda.

3 comentários:

Troncus Brasiliensis disse...

acompanheremos teu blog tbm :]
interessante riffs e solos de musicas

grato, artur ceolin

Troncus Brasiliensis disse...

nao lançamos o livro ainda
alguns problemas editoriais
e como vc sabe
no brasil eh dificil achar editoras que aceitam livros, ainda mais de escritores com 15 e 14 anos :^

Diego Matias disse...

Boa sorte para vocês!

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.