Dream Theater - Learning to Live

|


John Petrucci é um dos melhores guitarristas que o mundo já viu, e no Dream Theater ele faz a alegria de quem gosta de guitarras impossíveis, misturando Heavy Metal e Rock Progressivo.

Aqui neste post, decidi colocar dois trechos de Learning to Live (minha preferida!), última música do excelente álbum Images and Words de 1992.

A primeira transcrição é a de um dos temas principais que acompanham toda a música. Com bastante contratempos, essa é uma das passagens mais difíceis de se assimilar que eu já ouvi, no entanto essa "dificuldade" apenas a deixa mais instigante! Treine muito e ouça bem a música, ou será facilmente deixado para trás. Vamos à ela:

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.


O segundo exemplo, retirado também da parte final da música, é o solo posterior à passagem transcrita àcima. Petrucci construiu um excelente solo, com muito feeling e que dá energia e emoção ao final da música. Divirta-se!

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.

Gostou? Aposto que queria ver aqui a trasncrição completa. É, eu também queria.

Mas não se desespere! Clique aqui para baixar a transcrição em formato PDF.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.