Afinação

|

Durante algum tempo, relutei em postar um conceito tão básico quanto afinação da guitarra aqui no Riffs & Solos. Acontece que nosso blog é direcionado àqueles que estão começando a tocar, e isso nos coloca na obrigação de auxiliar quem tem essa dificuldade ou ainda não aprendeu como afinar seu instrumento.

Eu, particularmente ainda tenho certa dificuldade com isso. Não tenho ouvidos muito bons para gravar as notas e sempre afino a minha Stratocaster escutando algum disco. Se você ainda não sabe como proceder depois de colocar cordas novas, ou tem dificuldades como as minhas, está lendo o post certo no blog certo!

Mas o Riffs & Solos não vai te dar o peixe (não agora). Para entender o processo, clique aqui e leia o texto que explica o que fazer durante a afinação das cordas.

Leu mas não entendeu? Sem problema. Abaixo temos o som das 6 cordas - na ordem: E, A, D, G, B, E - para te ajudar nesse momento inglório. Boa sorte!

5 comentários:

Blogger disse...

Olá,

Sou o S.Phoenix do Verdinhas e fiz o tutorial de implementação da Núvem de Tags. No caso vi no Post do Usuário Compulsivo que você estava tendo dificuldades. Conseguiu implementar direitinho? Qualquer dúvida estou ás órdens para ajudar.

Forte Abraço,

Simon

Diego Matias disse...

Consegui sim! E ficou muito bom! Obrigado pelo tutorial!!!

Anônimo disse...

POoo bão memu viu... do uma dica disafine sua guitarra toda até dexa as corda bamba e depois afina de novo... só i apertanu que acha o tom perfeito... ;D

Anônimo disse...

ou naum tem geito d vc colocar um afinador tipo o o cifras
fika mais facil
vlw

Anônimo disse...

Legal seu blog .. estou retomando o tocar violão na guitarra.

Abraços.

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.