Skid Row - In a Darkened Room

|


Nos anos 80, o Rock teve seu alcance multiplicado pelos vídeo-clips da MTV, fenômeno que mudou completamente o jeito com que todos ouviam música. Mas não foi apenas isso. Duas décadas atrás as bandas eram visualmente impressionantes.

Foi aí que houve o Hard Rock teve o seu auge. Bandas como o Guns n' Roses, Poison, Twisted Sisters, e o Skid Row fizeram muito sucesso e, assim como apareceram foram deixadas de lado no início da década seguinte.

Mas não há como negar a qualidade das bandas dos anos 80. E como grande fã do Hard Rock que sou, deixo aqui a transcrição do solo inicial de In a Darkened Room, faixa do excelente álbum Slave to The Grind (1991).

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

Para executar este solo você precisa usar o captador do braço. Se sua guitarra tiver capdadores duplos, soará melhor ainda. Até mais!

4 comentários:

Leandro B. disse...

Tem várias notas fantasmas aí, mas eu ainda fico em dúvida quanto à execução delas, há quem diga que são notas com dinâmica bem fraca, então imagino que baste tocar de leve com a palheta. Mas afinal, como se executa uma nota fantasma?

Diego Matias disse...

As notas que aparecem transparentes na tablatura, indicam a duração da nota anterior.
Isso acontece por que ela existe na partitura como uma ligação entre dois valores de duração, mas a tablatura é incapaz de indicar isso.
Já as notas entre parênteses (notas fantasmas como você disse) têm som percursivo ou mais fraco que as outras. Pode ser indicada também por um x. Espero ter ajudado. Até mais!!!

Diego Matias
http://riffsesolos.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu Brother.... Você esta fazendo um ótimo trabalho! Continue assim... Vc tem futuro e muito talento!!! Boa Sorte e parabéns!

Ass: AlexsanderGuitar Saquarema, RJ

Diego Matias disse...

Muito Obrigado!!!
Espero que continue lendo e aproveitando o blog! Até mais!!!
Abraço!!!

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.