Power Chords

|


Você já deve ter ouvido um som de guitarra firme e coeso, com um riff tão poderoso que derrubaria uma parede. Bem, apesar de toda essa agressividade e ataque existirem por causa do efeito de distorção, essa sonoridade muito comum principalmente no Heavy Metal é obitida com os Power Chords.

Power Chords são simplificações dos acordes pois são compostos apenas pela nota fundamental mais a quinta. Por exemplo: enquanto a tríade do acorde Sol Maior (G) é composta pelas notas fundamental (G), terça (B) e quinta (D); o Power Chord possui apenas a fundamental (G) e a quinta (D). O som obtido dessa combinação é coeso e direto.

Siga os exemplos da figura abaixo e tente usar os fundamentos que você conheceu ao aprender a tablatura para lhes dar diferentes sonoridades. Dica: Power Chord com palm muting é o mais clássico.

Clique para ampliar.

Execute os Power Chords no tempo que julgar necessário mas observe que a notação da partitura pede que cada um deles dure 4 tempos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me salvou! Estava procurando por isso... Tô até assinando os feeds do blog.

=*

Wesley disse...

Perfeiro!
Eu li "executar em power chords" pensei, que porra é essa? Mal sabia que eu sabia oq era,e usava ^^

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.