Deep Purple

|

Stormbringer


A
transcrição escolhida para esse post é a do primeiro solo que Ritchie Blackmore executa em Stormbringer, primeira música do álbum homônimo de 1974. Esse solo é um ótimo exemplo pra treinar os bends e suas durações já que os primeiros licks são compostos de bends curtos de 1 tom e o final do solo tem um bend mais comprido que precisa ser sustentado.


Atenção para não ultrapassar a nota. Treine devagar até que seus bends fiquem precisos e firmes.

Divirta-se!

Para baixar o exemplo, clique no link com o botão direito do mouse e selecione "Salvar link como..."

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

Smoke on The Water



Agora temos transcrito abaixo, um dos riffs mais famosos do Rock and Roll. Smoke on The Water foi gravada em 1972 e conta a história de como o álbum Machine Head foi gravado. Vamos transcrever aqui a sua introdução que é muito simples e feita usando double stops.

Ao executar o riff, deixe de lado a sua palheta e toque com os dedos (finger style), assim você conseguirá uma sonoridade semelhante à da gravação original. Lembre-se: Essa música é um patrimônio e muito disso se deve à essa introdução.

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.